O Brasil fechou a primeira fase da Copa do Mundo com uma derrota. Mesmo chutando quase 20 vezes na partida, não conseguiu marcar e perdeu por 1 a 0 para Camarões.
Apesar da derrota, o time se classificou em primeiro no grupo G com seis pontos. A Suíça também venceu o jogo e alcançou os mesmos seis pontos, mas pelo saldo de gols, ficou em segundo lugar.
Impressora 3D Ender-3 V2 Creality 110v/220v Impressão FDM
Com o resultado, nenhuma equipe conseguiu fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento. França e Portugal, outras seleções que poderiam vencer os três jogos, também perderam.
A seleção volta a campo na próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro, para enfrentrar a Coréia do Sul pelas oitavas de final da competição. A partir da próxima fase, os jogos passam a ser eliminatórios. Quem perder, está fora. Em caso de empate, prorrogação, e se manter, decisão por pênaltis.
Sobre o jogo
Com a classificação já garantida, Tite resolveu poupar os titulares e dar chance aos reservas. Claramente, o ritmo brasileiro foi menor comparado aos últimos jogos. Mas, muitos jogadores estavam afim de mostrar serviço.
Ofertas Geladeira Frost Free Brastemp Inverse 2 Portas 443L
O primeiro deles foi Anthony, que jogou no lugar de Raphinha na ponta direita. Com jogadas individuais e belos dribles, a torcida se empolgou rapidamente com ele.
A primeira chance clara aconteceu aos 13 minutos, após Alex Telles inverter bem o jogo e achar Martinelli livre. Goleiro Epassy salvou os camaroneses.
A seleção africana não estava como espectador no jogo, pois precisava da vitória para ter chances de classificação. Aos 20 minutos, o adversário fez o goleiro da seleção trabalhar, de fato, pela primeira vez na Copa. Tolo cruzou fechado e forçou Ederson dar um soco na bola.
O ataque brasileiro apostou na velocidade para furar a defesa adversária. A única alternativa para parar os jovens foi a falta. Rodrygo foi parado com carrinho por mais de uma vez na entrada da área.
Ofertas em Smart TV LG 42 48” 55” e 65”
O placar quase foi aberto nos acréscimos do primeiro tempo. A primeira chance foi com Martinelli, que fez fila na entrada da área e finalizou bem para a defesa de Epassy. Logo em seguida, foi a vez de Camarões. Mbeumo cabeceou para o chão e Ederson fez uma ponte para evitar o gol.
Muitas chances e castigo no final
A segunda etapa começou com um problema para o Brasil. Alex Telles sentiu uma lesão e precisou ser substituído. Os dois laterais esquerdos da seleção lesionadas na primeira fase. Tite optou por improvisar Marquinhos na defesa.
Chance dupla do Brasil logo após a mudança. A primeira com Martinelli, mais uma vez pela esquerda, encaixando belo chute e o goleiro voo para defender. No escanteio, foi a vez de Militão quase marcar.
Quando tudo conspirava para os brasileiros fazerem um abafa para abrir o placar, o jogo ficou mais truncado e com muitas faltas.
Brasil só conseguiu chegar com clareza aos 38 minutos, quando Raphinha arrancou pela direita, chegou na linha de fundo e rolou para Bruno Guimarães, que foi travado na hora do chute.
Notebook Lenovo IdeaPad 3i i3-1115G4 4GB 128GB SSD Windows 11 15.6 FHD 82MD000FBR
Quando tudo se desenhava para um empate, Camarões encaixou uma jogada rápida e Aboubakar cabeceou no contrapé de Ederson. Na comemoração, ele tirou a camiseta, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Os brasileiros fizeram uma pressão final para tentar o empate, mas a bola teimou em não entrar.
Leia também:
Fonte: TV Cultura