Brasil e Croácia entraram em campo às 12h (horário de Brasília) desta sexta-feira (9) no estádio Cidade da Educação, em Doha, capital do Catar, para decidir quem avançaria às semifinais da Copa do Mundo de 2022.
Após um jogo equilibrado do começo ao fim e um empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, o jogo foi para a prorrogação. Neymar chegou a fazer um gol e igualar Pelé em partidas oficiais, com 77, mas Bruno Petković empatou o placar e levou a decisão para as penalidades máximas.
- Leia mais: Veja as equipes que jogarão em Barueri, Osasco e Santana de Parnaíba na Copa São Paulo Jr
Nos pênaltis, os croatas venceram por 4 a 2 após converterem todas as cobranças. A derrota marca o fim o trabalho do técnico Tite da seleção brasileira.
O grande destaque da partida foi Luka Modrić, que passeou e puxou o contra-ataque que gerou o gol de sua nação.
Com a classificação, a seleção croata enfrentará o vencedor do duelo Argentina x Holanda, que começa às 16h (horário de Brasília). Do outro lado da tabela, haverá França x Inglaterra e Marrocos x Portugal no próximo sábado (10).
Leia também:
Fonte: TV Cultura
[…] Croácia superou o Brasil nos pênaltis, assim como sua adversária Argentina, que bateu os holandeses após o […]
[…] O dirigente embarcou para o Brasil no voo que levou a comissão técnica e alguns atletas após a eliminação da equipe da Copa do Mundo para a Croácia, nos pênaltis, nas quartas de final, nest… […]
[…] Nos pênaltis, Croácia vence o Brasil e interrompe o sonho do hexa […]