O número de mortes em decorrência das fortes chuvas que atingiram o litoral paulista neste fim de semana subiu para 48 nesta terça-feira (21).
A informação foi divulgada em nota oficial do Governo do Estado de São Paulo nesta manhã. 47 mortes foram registradas em São Sebastião e uma em Ubatuba. Os trabalhos de busca, resgate e salvamento seguem ininterruptamente na região. Atualmente, 1.730 pessoas estão desalojadas e 766 desabrigadas em todo o estado.
Equipes do município com psicólogos e assistentes sociais acolhem os familiares das vítimas. Sete corpos – dois homens, duas mulheres e três crianças – já foram identificados e liberados para sepultamento.
No último domingo (19), Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador do estado, decretou estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga.
Acompanhado de seus ministros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou nessa segunda-feira (20) áreas afetadas pelas fortes chuvas. Em seguida, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR) anunciou que vai liberar R$ 33,7 milhões para ações da Defesa Civil.
Leia também: Defesa Civil emite alerta para chuvas intensas no estado de São Paulo até sexta-feira (24)
Fonte: TV Cultura – Foto: Rovena Rosa/Ag. Brasil
[…] Leia mais: 48 pessoas morreram após fortes chuvas atingirem o litoral de São Paulo no fim de semana […]
[…] Leia também: 48 pessoas morreram após fortes chuvas atingirem o litoral de São Paulo no fim de semana […]