Olha o combo para você iniciar a terça-feira por dentro dos principais acontecimentos no mundo do futebol. O craque Lionel Messi ganha bola de ouro, Neymar se machuca, Renato Portaluppi é demitido, possível adversário do Palmeiras no mundial e resumo campeonato nacional.
Para começar, vamos falar sobre a vitória do Atlético-GO contra o Bahia na reta final do Brasileirão.
Com um gol nos acréscimos, o Atlético-GO derrotou o Bahia por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (29) no estádio Antonio Accioly, e conseguiu abrir distância para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo na partida válida pela 35ª rodada da competição, o Dragão chegou aos 44 pontos, na 13ª posição. Já o Tricolor baiano ficou em situação difícil após o revés, na 16ª posição com 40 pontos, muito próximo de entrar no Z4.
Neymar se machuca!
O atacante Neymar, do PSG (França), desfalcará a equipe por um período de seis a oito semanas por causa de uma entorse no tornozelo sofrida durante a vitória de virada de 3 a 1 sobre o Saint-Étienne pelo Campeonato Francês no último domingo (28), informou a equipe do brasileiro nesta segunda-feira (29).
“Os exames realizados na noite de ontem confirmam que Neymar Jr. sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo com lesões ligamentares. Uma indisponibilidade de seis a oito semanas é esperada”, anunciou o PSG, acrescentando que a lesão será avaliada novamente em 72 horas.
Renato Portaluppi é demitido!
A passagem de Renato Portaluppi pelo comando do Flamengo chegou ao fim nesta segunda-feira (29). No início da tarde, o clube anunciou a saída do treinador “após conversa entre as partes” e que o auxiliar Maurício Souza será responsável pelo time profissional até o fim do Campeonato Brasileiro.
Renato deixa o Rubro-Negro após 38 jogos, com 25 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Apesar de um aproveitamento de 72,8%, o técnico não ergueu taças pela equipe carioca, que tem chances somente matemáticas de vencer o Campeonato Brasileiro, foi eliminada nas semifinais da Copa do Brasil para o Athletico-PR e perdeu a decisão da Libertadores para o Palmeiras, no último sábado (27).
Palmeiras no mundial
O Palmeiras terá pela frente o Monterrey (México) ou o Al Ahly (Egito) na semifinal do Mundial de Clubes, que será disputado entre 3 e 12 de fevereiro do ano que vem, nos Emirados Árabes Unidos.
O sorteio foi realizado nesta segunda-feira (29), na sede da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Zurique (Suíça). As datas, horários e locais dos jogos ainda serão divulgados pela entidade. Apesar de o torneio ser em 2022, o vencedor será considerado o campeão mundial de 2021.
O ET chamado Messi
O craque argentino Lionel Messi conquistou a sétima Bola de Ouro de melhor jogador do mundo de sua carreira nesta segunda-feira (29), batendo o polonês Robert Lewandowski e o brasileiro naturalizado italiano Jorginho para levantar novamente um dos troféus mais prestigiosos do futebol mundial.
Já o português Cristiano Ronaldo ficou na 6ª posição da premiação promovida pela revista francesa France Football, enquanto Neymar terminou na 16ª posição.
Com o prêmio recebido nesta segunda, Messi chegou ao total de sete, com os de 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019. Assim o argentino se igualou a Pelé no número de bolas de ouros conquistadas na carreira.
“É incrível estar aqui de novo. Dois anos atrás eu pensei que seria a última vez, vencer a Copa América [com a seleção da Argentina] foi a chave”, disse Messi no Theatre du Chatelet em Paris.
“Foi um ano especial para mim com este título da Copa América. Significou muito ganhar no estádio do Maracanã e fiquei muito feliz em comemorar com o povo argentino”, acrescentou.
Adaptação: ZH Digital/Edson Mesquita Jr. – Fonte: Agência Brasil – Imagem Capa: Internet/twitter