Prorrogação – Clube Atlético-MG é campeão, Grêmio vence SPFC e respira…

Prorrogação – Clube Atlético-MG é campeão, Grêmio vence SPFC e respira…

0 0
Read Time:1 Minute, 32 Second

Cinquenta anos depois, o torcedor do Atlético-MG pode, enfim, comemorar o título brasileiro. Nesta quinta-feira (2), o Galo derrotou o Bahia por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, em Salvador, assegurando o bicampeonato nacional por antecedência. Os cinco gols da noite saíram em um segundo tempo eletrizante, com destaque ao atacante Keno, que balançou as redes duas vezes e decretou a virada do campeão.

O Alvinegro foi a 81 pontos e não tem mais como ser alcançado pelo vice-líder Flamengo, que tem 70 pontos e ainda pode chegar a 79. O Bahia permanece com 40 pontos, abrindo a zona de rebaixamento.

A outra partida da noite foi entre Grêmio e São Paulo na Arena, em Porto Alegre, pela 35ª rodada da competição. O Grêmio ganhou sobrevida na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, os gaúchos bateram o São Paulo por 3 a 0.

O Tricolor gaúcho segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, agora com 39 pontos, três atrás do Athletico-PR, primeiro time fora do Z4 e que joga sexta-feira (3) contra o Cuiabá, às 19h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. O Dourado também é concorrente direto dos gremistas na luta contra a queda, já que soma 43 pontos, na 15ª colocação.

O São Paulo, por sua vez, perdeu a chance de se livrar de vez do risco de rebaixamento. O Tricolor paulista está em 12º lugar, com 45 pontos, cinco a mais que o Bahia, 17º colocado e primeiro time no Z4. O clube do Morumbi também ficou distante da vaga na próxima Libertadores, permanecendo três pontos atrás do América-MG, que aparece em oitavo e, neste momento, estaria indo à fase preliminar do torneio continental.


Adaptação: Edson Mesquita Jr. – Fonte: Agência Brasil – Imagem: Pero Souza/Atlético-MG/Direitos Reservados

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %