Gabriela Anelli, de 23 anos, estava na fila para entrar no Allianz Parque, quando começou uma briga entre torcidas organizadas
Gabriela Anelli, de 23 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (10). A torcedora foi atingida por uma garrafa de vidro no pescoço durante uma confusão entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo no último sábado (8).
Na ocasião, Gabriela estava na fila para entrar no Allianz Parque, palco da partida entre as equipes paulista e carioca pelo Campeonato Brasileiro. Após o crime, ela foi socorrida pela ambulância que fica no próprio estádio e sofreu duas paradas cardíacas, informou a família.
A jovem foi operada na noite do mesmo dia em que aconteceu a agressão. Seus familiares chegaram a criar, por meio das redes sociais, uma campanha para doação de sangue e até se disponibilizaram a pagar o deslocamento das pessoas que se oferecerem a ajudar.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), outra pessoa também ficou ferida em decorrência da briga entre as torcidas organizadas e um homem suspeito de lançar garrafas foi preso em flagrante.
A confusão teve início na Rua Caraíbas, próximo ao portão “A” do estádio, após palmeirenses identificarem dois flamenguistas no local. Ainda de acordo com a SSP-SP, palmeirenses passaram a perseguir os torcedores rivais para agredi-los.
Leia também: Anvisa aprova novo teste para detectar Febre Maculosa
Fonte: TV Cultura