A disputa pela prefeitura de Barueri tem se acirrado com diversos encontros políticos, nos quatro cantos da cidade e já conta com ao menos 4 pré-candidatos para a próxima eleição.
Apesar das especulações sobre diversos nomes, entre eles, alguns vereadores e ex-vereadores, no momento nenhum confirmou se disputará o cargo de prefeito e apenas quatro nomes se apresentam como pré-candidatos.
- Leia mais: Beto Piteri tem apoio da “ampla maioria” de partidos em sua pré-candidatura; veja a lista
Um dos nomes mais fortes na disputa é de Beto Piteri (PSDB), o candidato de Rubens Furlan tem o apoio de nomes de peso da política na cidade e da maioria na Câmara Municipal. Piteri, tem percorrido a cidade realizando visitas e encontros com inúmeros apoiadores, nos últimos dois encontros, com os vereadores Ornedo Neves e Thiago Rodrigues, cada reunião contou com mais de 500 pessoas presentes.
Outro forte nome, é do ex-prefeito Gil Arantes (União Brasil), que também tem realizado quase que diariamente encontros políticos pela cidade. Ex-aliado de Furlan, Gil conta com o apoio de 1 vereador na Câmara Municipal. No momento, o ex-prefeito tem apostado no apoio de jovens lideranças políticas, que irão se testar na próxima eleição pela disputa por cadeiras na Câmara.
Correndo por fora, o professor Jéba colocou seu nome à disposição para disputar sua primeira eleição majoritária em Barueri pelo PSOL. O partido tem divulgado que, apesar do professor ter colocado seu nome para representar a legenda, o candidato oficial do PSOL será apresentado após a Conferência Eleitoral, que será realizada em 2024.
Circulando pelas laterais, o ex-vereador e presidente do PL Barueri, Dr. Antônio, tem afirmado que o partido terá candidato próprio em Barueri e que no momento “pode-se dizer” que ele é pré-candidato. O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, pretende ter representantes na disputa por prefeituras em todo o Brasil, o que pressiona Dr. Antônio, como presidente municipal, a lançar candidato em Barueri.
Leia também: Projeto estabelece regras para divulgação de preços promocionais em postos de combustíveis em Barueri
Foto: Arquivo/SECOM-Barueri