Com a nova composição da executiva municipal do PDT em Barueri, dos 4 vereadores filiados, ao menos três devem migrar para o partido do prefeito Rubens Furlan.
Após assumir a presidência do PDT, Bruninho Oliveira que é ligado ao grupo de oposição na cidade, tem falado que manterá o partido com os 4 vereadores e não irá causar nenhum tipo de “atrito” com os mesmos, porém, o partido neste momento será oposição ao atual governo.
Deste modo, os vereadores Toninho Furlan (Presidente da Câmara), Thiago Rodrigues (Líder do Governo na Câmara), Ornedo Neves e Dra. Cláudia, deverão sair do partido na próxima janela partidária. No caso da Dra. Cláudia, como já publicamos, a vereadora deve migrar para o PL, partido no qual seu marido Dr. Antônio, é o atual presidente do diretório municipal.
Sobre os demais vereadores, circula que os três devem se filiar ao PSB do prefeito Rubens Furlan. O partido que é presidido por Dr. Toscano, Secretário de Assuntos Jurídicos de Barueri, a legenda também possui a filiação da ex-candidata à prefeita Mari Tavelli.
Caso isso ocorra, o PSB poderá se tornar um super partido na próxima disputa eleitoral, pois, juntando apenas os votos da última eleição municipal de 2020, os vereadores Toninho Furlan, Thiago Rodrigues e Ornedo Neves obtiveram quase 11 mil votos na cidade. Os três vereadores ficaram entre os 10 mais votados, onde o vereador Ornedo Neves foi o mais votado com 4.811 votos, Toninho Furlan ficou na 6ª posição com 3.148 votos e Thiago Rodrigues terminou na 8ª posição com 2.986 votos.
Leia também: Comissão de Saúde dá aval a projeto que prevê fornecimento de protetor solar para quem trata câncer de pele
Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri