A prefeita de Vitorino Freire, cidade localizada no estado do Maranhão, foi afastada de seu cargo por uma decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (1º).
Luanna Rezende (DEM) é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que apura supostos desvios na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
“Policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão (…) Também estão sendo cumpridas medidas cautelares diversas da prisão, tais como afastamento da função pública, suspensão de licitações e vedação da celebração de contratos com órgãos públicos, bem como ordens de indisponibilidade de bens”, informa a corporação.
Investigações apontam que, supostamente, parte dos recursos teria sido utilizada para asfaltar uma rodovia que leva à fazenda de sua família.
Vale lembrar que Luanna é prima de Juscelino Filho, atual ministro das Comunicações. Ele também é investigado no caso, mas não se tornou alvo de nenhum mandado.
- Leia mais: Quase um quarto dos eleitores paulistanos reprovam gestão de Nunes na Prefeitura, diz pesquisa
Em nota, a PF completa que, “se confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por fraude a licitação, lavagem de capitais, organização criminosa, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva”.
Leia também: Operário morre em acidente em estrutura montada para 7 de setembro
Fonte: TV Cultura – Foto: Instagram @luanna_rezende