Nos últimos meses, moradores de Barueri relatam o descaso no atendimento na loja da Enel no centro da cidade, alguns clientes que estavam na fila para atendimento, disseram que demora entre 3 há 4 horas para apenas alterar a titularidade da conta.
Na manhã de quarta-feira (8), nos deslocamos para verificar as denúncias que recebemos através de nossos canais de atendimento, e verificamos uma enorme fila saindo da loja da Enel e seguindo na calçada até o ganha tempo Barueri.
Em conversa com alguns clientes, como a Dona Ângela, disse que é a segunda vez que ela teve que voltar para conseguir realizar a alteração de titularidade da conta de uma casa de seu pai. “Meu pai tinha uma casa que estava alugada e o inquilino acabou de sair e não pagou as contas, assim tivemos que vir até aqui para alterar a titularidade e nas duas vezes, foram mais de 3 horas para conseguir atendimento, meu pai tem 84 anos e não consegue vir, então eu e meu marido viemos para resolver”, declarou Ângela.
Jean, que também reclamou do mal atendimento realizado pela Enel, disse: “Já é a terceira vez que venho aqui, e pego essa fila, já são mais de 2 horas que estou aqui, da outra vez acabei discutindo com um funcionário, é uma falta de respeito o que estão fazendo com a gente”, finalizou.
Já Mario reclamou, que além da demora a sua conta de luz chegou um valor muito alto. “Normalmente minha conta de luz chegava com valor de R$ 120, desta vez chegou com o valor de quase R$ 500, um absurdo”, declarou. Segundo Mario, ele já estava a quase 3 horas na fila.
O atendimento na loja da Enel, na avenida Henriqueta Mendes Guerra, no centro de Barueri, está sendo realizado da seguinte forma, conforme informado por funcionários, “o atendimento é das 08h às 11h, quem chegar após este horário não será atendido”. A outra opção de atendimento é através de agendamento, porém os agendamentos estão sendo realizados para daqui 15 dias, ou seja, após agendamento o cliente será atendido depois de duas semanas.
Os funcionários da loja da Enel Barueri, não souberam informar o motivo da demora para realizar o atendimento.
Procon-SP
Segundo divulgado pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Enel se tornou em 2021 a segunda empresa com mais reclamações, desde cobrança indevida ou abusiva, ou reclamações do SAC.
Aneel
O número de reclamações contra Enel na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) bateu recorde em 2020. Em 2019, foram registradas 272.950 queixas na instituição. O número saltou para 669.836 em 2020 – aumento de 145,4%.
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Texto: Edson Mesquita Jr. – Imagem: Reprodução Internet