A Secretaria da Mulher, em parceria com Conselho Municipal da Mulher de Barueri, realizou no dia 25 de abril a 5ª edição do Prêmio Mulher Destaque, que homenageou mulheres que fazem a diferença na sociedade com suas histórias inspiradoras.
A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Barueri e também contou com a apresentação musical das alunas de canto e coral da Secretaria da Mulher. Elas cantaram “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, e “Sozinho”, de Caetano Veloso.
Ao todo, 117 mulheres foram indicadas nas categorias Cultura, Educação, Empresária e Empreendedora, Esporte, Influenciadora Digital, Liderança Política, Liderança Comunitária ou Ação Social, e a novidade: Mulheres que são mães ou cuidadoras de pessoas com deficiência como nova categoria do Prêmio. Além das homenagens nos quesitos “Mulher mais idosa de Barueri” e “Mulher inspiração”.
“Esse momento é muito importante porque estamos homenageando a história de vocês. Isso significa que a trajetória de cada uma tem que ser respeitada, porque ao chegarem, todas deixam um legado para o futuro. Desejo que todas se sintam muito prestigiadas”, disse a secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza.
“Estou muito feliz, porque hoje esse Prêmio homenageia mulheres especiais em diversos setores. É uma honra participar desse momento e saber que existem pessoas que fazem a diferença. Que todas vocês sejam merecidamente abençoadas”, declarou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan.
- Leia mais: Em protesto contra Sabesp, Mari Tavelli toma banho em buraco formado após vazamento de água
Mulheres em destaque
Entre as vencedoras do Prêmio estava a jovem Stefany Ferreira, na categoria influenciadora digital. A influencer acumula mais de 340 mil seguidores no Instagram e encantou com sua história por celebrar a beleza negra em suas postagens que valorizam os cabelos crespos e cacheados.
“Uma palavra define esse momento: gratidão! Obrigada a todas vocês por fazerem parte desse sonho junto comigo”, declarou Stefanny.
Já a psicóloga Vandiane Santos Gomes da Silva, que enfrentou ao longo de sua trajetória muitas violências, conseguiu realizar o sonho de ser psicóloga e hoje atua como palestrante e ajuda outras mulheres a se superarem. Emocionou a todos com a sua história de luta e de resistência e ganhou na categoria “Inspiração”.
“Sua história cura! Não duvide dos sonhos. Agradeço a todas as envolvidas nesse processo de seleção. Obrigada pela oportunidade de participar e viver esse momento mágico”, disse Vandiane.
Confira as ganhadoras:
- Mulher mais idosa – Maria Veneranda Bezerra
- Cultura – Rose Ramos
- Educação – Mayara Rodrigues da Silva
- Empresária ou Empreendedora – Aline Santiago
- Esporte – Laiana Santos de Oliveira
- Liderança comunitária ou Ação Social – Marcia Regina Bortolanza (foto destaque)
- Influenciadora Digital – Stefany Ferreira
- Liderança Política – Maria Helena Pires Ferreira
- Saúde – Jessica Aparecida Santos Gregório
- Mães e Cuidadoras de Pessoas com Deficiência – Maria Gonçalves Souto
- Mulher Inspiração – Vandiane Santos Gomes da Silva
Leia também: “Não quero estar no lugar que já estive, não quero estar num lugar que destrói”, disse Dr. Antônio
Fonte: SECOM-Barueri – Fotos: Beatriz Lucato/SECOM-Barueri