No período de 8 a 11 de maio, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Emprego, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semedes) realizou a 5ª Feira de Negócios e Empregos da cidade, no Poupatempo da Fazendinha.
Com a realização da Feira, mais de 1,1 mil pessoas foram encaminhadas para vagas de empregos disponibilizadas por empresas da região, entre as quais a Arim, Modular, Autopel, Bethaville, Urubupungá, DHL, Adecco, Master Clean, ACISESP, Rhadar, Grupo Panna, Hípica, DF robótica, entre muitas outras.
“A prefeitura é uma mãe porque poucas cidades fariam isso, no máximo cobrariam bem caro, como já foi o caso de algumas cidades que eu fui. Então eu acho que a prefeitura fazer isso de graça, além de motivar as pessoas a terem o próprio comércio, motiva elas a procurarem emprego e sair dessa onda de desemprego que está tendo ultimamente”, ressalta a visitante Larissa Alves.
- Leia mais: Elvis Cezar lança segundo livro no dia 23 e destinará arrecadação em prol do Rio Grande do Sul
Na abertura, dia 8/5, estiveram presentes autoridades municipais, empresários e empreendedores da cidade e região, que reforçaram a importância da feira como uma forma de promover a divulgação e impulsionar os negócios entre as empresas do município.
Já nos dias 9, 10 e 11 foi realizada uma diversificada programação com palestras sobre tendências de mercado, lideranças em vendas e networking, o poder da inteligência emocional para os negócios, decifrando pessoas para negócios exponenciais e muito mais.
- Leia mais: Santana de Parnaíba arrecada com Fut da Quebrada 5 toneladas de alimentos para o Rio Grande do Sul
Além das palestras, o evento contou com atrações musicais e entrega do Selo Ambiental com apresentação do Programa de Fomento de Negócios e Lei de Liberdade Econômica pela Secretaria do Meio Ambiente e Planejamento de Santana de Parnaíba.
A primeira edição da Feira de Negócios foi realizada em 2015 com 34 expositores. Já nesta última edição, o número se expandiu para mais de 200. Com isso, a gestão municipal conseguiu auxiliar o micro, pequeno e grande empresário no setor de beleza, tecnologia, construção civil, indústria, serviços e comércio.
“Olha, eu acompanho essa feira desde a primeira edição. Eu consegui clientes aqui nessa feira, então é uma feira importante para a questão dos negócios e emprego. A prefeitura proporciona às empresas, ao comércio montar o seu estande aqui gratuitamente, você não paga nada”, disse o expositor Valmor Ferraz, gerente da empresa Multi Pintura Eletrostática.
O principal objetivo da iniciativa é promover a divulgação e impulsionar os negócios entre as empresas da cidade e região, além de gerar empregos para a população.
Leia também: Santana de Parnaíba registra queda em índices criminais no primeiro trimestre do ano
Fonte: SECOM-Santana de Parnaíba – Foto: Fabiano Martins/SECOM-Stna de Parnaíba