Barueri é a 2ª cidade da Região Metropolitana de SP que mais admitiu trabalhadores em abril, segundo Caged

Barueri é a 2ª cidade da Região Metropolitana de SP que mais admitiu trabalhadores em abril, segundo Caged

0 0
Read Time:2 Minute, 22 Second

A Região Metropolitana de São Paulo admitiu 384.525 pessoas no mês de abril, de acordo com dados do novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O número de demissões no período foi de 348.286 pessoas, resultado em um saldo positivo de 36.239 empregos formais.

As cidades com maior número de admissões foram São Paulo (245.357), Barueri (22.748) e Guarulhos (20.625). As cidades também foram as que mais demitiram, com 223.454, 22.107 e 17.702 demissões, respectivamente.

Do total de contratados em abril, 53.68% eram homens e 46,37% eram mulheres. A maior parte deles (59,41%) tinham o ensino médio completo e idades entre 18 e 24 anos (28,36%).

Os dados da pesquisa mostram, ainda, que o setor de serviços foi o grupo que mais contratou trabalhadores na região de São Paulo. Os municípios da Região Metropolitana incluem São Paulo, Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelo, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana do Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, Suzano, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista.

Trabalho Temporário

Em todo o Brasil, no mês de abril, foram constatadas 79.024 admissões de trabalhadores temporários. O setor que mais contratou no período foi o de serviços, com 78.520 contratações.

A modalidade de trabalho temporário é o regime em que o serviço é prestado por uma pessoa física, por meio de uma agência intermediária. Normalmente, a empresa que utiliza esse serviço tem uma necessidade que é transitória como, por exemplo, a substituição temporária de pessoal”, explica  Francine Amadeu, gerente de Recrutamento e Seleção da Employer Recursos Humanos em São Paulo, 

O prazo para a contratação do trabalhador é de até 180 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias. “Para o trabalhador, atuar como temporário pode ser uma vantagem. Além de receber salário compatível com o cargo e função, tem dos direitos trabalhistas garantidos, incluindo 13º salário, férias e o recolhimento do FGTS proporcional,  podendo ainda ser a oportunidade para um trabalho efetivo”, finaliza.

Leia também: McDonald’s Alphaville está com vagas de emprego abertas para atendente


Fonte: Employer – Foto: Benjamim Sepulvida/SECOM-Barueri

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *