O Ministério Público do Rio Grande do Sul apresentou, nesta quinta-feira (5), uma denúncia formal contra o humorista e influenciador Dilson Alves da Silva Neto, mais conhecido como Nego Di.
De acordo com o órgão, ele e a esposa, Gabriela Souza, teriam cometido os crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso. O casal foi preso no dia 14 de julho, em uma outra ação, em Florianópolis, Santa Catarina.
A denúncia apresentada pelo promotor Flávio Duarte também indica que Nego Di e a esposa cometeram contravenção penal de promoção de loterias na modalidade de rifas digitais. O caso ainda precisa passar pela análise da Justiça que pode, entre outras possibilidades, dar andamento no processo e tornar o casal réu.
- Leia mais: Radar que flagra motorista de longe, inclusive uso de celular, já está circulando em 24 estados
Segundo o promotor, as provas obtidas na operação Rifa$, que fez buscas e apreensão em endereços do humorista no dia 12 de julho, permitem afirmar que o casal angariou ao menos 2,5 milhões de reais com as rifas ilegais. Ao todo, mais de 300 mil transferências foram identificadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP.
Leia também: Operação “Integration” que prendeu Deolane Bezerra contou com colaboração da Interpol
Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/X