Dois homens de 29 anos foram presos em flagrante durante o roubo de uma carga de medicamentos de alto custo avaliada em mais de R$ 3 milhões. A dupla foi detida na rodovia Anhanguera (SP-330), no município de Cajamar, região metropolitana de São Paulo, na quarta-feira (2). Dois veículos, usados na fuga e no transporte dos remédios, foram apreendidos.
- Leia mais: Governo de SP lança ferramenta para doadores de sangue consultarem Hemocentro mais próximo
Os policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estavam em patrulhamento, quando foram informados sobre um roubo de carga em andamento. No local, a equipe tentou abordar o veículo dos suspeitos, mas a dupla fugiu. Os criminosos foram detidos pouco tempo depois após breve acompanhamento.
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois ameaçaram o motorista com uma arma de fogo e o obrigaram a entregar a carga e o veículo. Posteriormente, eles abandonaram a vítima em uma via e usaram outro carro para transportar os remédios de alto custo e fugir.
Acionada, uma equipe do 49° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano conseguiu localizar o veículo com os medicamentos roubados, bem como duas placas de carro.
Os envolvidos, que possuem passagem criminal por roubo e porte de arma, foram identificados pelo motorista. Após pesquisas ao banco de dados, foi constatado que o automóvel utilizado na fuga era roubado.
O caso foi registrado como roubo, receptação, localização e apreensão de objeto no plantão policial da Delegacia de Cajamar.
Leia também: Eleições 2024: veja o que pode e o que não pode fazer no dia da votação
Fonte: SSP-SP