Os eleitores de Barueri não estão habituados com o 2º turno, pois será a primeira vez que ele acontece na cidade. Todos deverão retornar às urnas no dia 27 de outubro para escolher o novo prefeito.
O grupo de situação com Furlan e Beto Piteri defendem a continuidade de um trabalho estabelecido nos últimos oito anos e com excelente aprovação popular. Gil Arantes, oposição, pretende alterar a forma de governo com um novo time. As diferenças entre ambos os projetos dividem opiniões. Mas, quem está com a verdade?
Antes da realização do 1º turno Gil Arantes vinha divulgando pesquisas do Instituto Paraná Pesquisas e seus resultados demonstravam uma queda do candidato na preferência do eleitor. Curiosamente, ele parou de divulgar os resultados desse instituto e divulgou uma “pesquisa suspeita” feita pela empresa AR7. A impressão que se dava é que o candidato forçava muito o aspecto psicológico do eleitor para dar a entender para os seus cabos eleitorais e eleitores que ele estava muito à frente e que a eleição já estava ganha, o que não ocorreu após a apuração das urnas com uma diferença muito grande dos números e percentuais por eles divulgados. Com isso, podemos concluir que houve exageros, ineficiência ou mentira premeditada.
Já o grupo de Furlan e Beto Piteri divulgaram o resultado de uma pesquisa feita pelo SBT com números mais parelhos que sinalizam um empate técnico com possibilidade de 2º turno. Embora tenha faltado pouco para Beto vencer no 1º turno (1,61%), seus números divulgados anteriormente se aproximaram bem mais da realidade. Basta conferir as publicações de cada candidato.
Com tudo isso, o eleitor se pergunta: e aí? quem é que fala a verdade?
Leia também: Toninho Furlan é eleito para o sétimo mandato e faz história em Barueri
Foto: Montagem/Reprodução