O prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, Aprígio (Podemos), foi alvo de um atentado a tiros nesta sexta-feira (18). Segundo as primeiras informações fornecidas pela polícia, os suspeitos estavam em um carro vermelho, modelo Renault Kwid, e usaram um fuzil para realizar os disparos. O ataque ocorreu na principal avenida da cidade, a Avenida Aprígio Bezerra da Silva.
O veículo de Aprígio, um Jeep Renegade blindado, também abrigava o secretário municipal de Segurança, Tenente Paulo Sérgio, o motorista do prefeito e um videomaker da campanha. Aprígio foi atingido na clavícula, mas, por estar consciente, foi inicialmente socorrido na UPA Akira Tada e depois transferido ao Hospital Albert Einstein, no Morumbi, São Paulo. Até o momento, o hospital não divulgou o quadro de saúde atualizado do prefeito.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota afirmando que as equipes da Delegacia Seccional de Taboão da Serra estão em campo coletando informações para identificar os responsáveis e esclarecer os fatos. “Demais detalhes serão divulgados após o término do registro de ocorrência”, informou a SSP.
O atentado causou grande repercussão em Taboão da Serra, onde Aprígio disputava a reeleição, e as investigações continuam em andamento para localizar os autores do crime.
Leia também: Filme sobre o Maníaco do Parque estreia nesta sexta (18) no Amazon Prime; relembre o caso
Foto: Reprodução