A disputa eleitoral em Barueri segue acirrada rumo ao segundo turno, que pela primeira vez acontece na cidade. O candidato a prefeito Beto Piteri (Republicanos) continua ganhando terreno, ampliando sua vantagem sobre a oposição. Com o forte apoio do prefeito Rubens Furlan, Piteri conquistou 48,39% dos votos no primeiro turno, refletindo a força do grupo político que ele e Furlan têm consolidado ao longo dos últimos anos de trabalho na cidade.
- Leia mais: Cris da Maternal, a mulher mais votada em Barueri, anuncia candidatura à presidência da Câmara
Nos últimos dias, o candidato vem recebendo uma série de apoios decisivos. As quatro mulheres mais votadas nas eleições para a Câmara Municipal, todas com mais de 2 mil votos, declararam publicamente que estão ao lado de Beto Piteri no segundo turno.
A vereadora Cris da Maternal (PSDB), que foi reeleita e novamente se consolidou como a mulher mais votada de Barueri, além das vereadoras Mary Rodrigues (PSDB) e Tania Gianeli (União), que não conseguiram se reeleger, e Dra. Adriana Molina (PSB), que disputou pela primeira vez e obteve 2.228 votos, estão unidas a Piteri na busca pela vitória.
- Leia mais: Justiça condena Gil Arantes a multa por distribuir jornais com mentiras na véspera da eleição
Esse apoio massivo reforça a força de Beto Piteri junto ao eleitorado feminino, com 10 das 15 mulheres mais votadas na cidade ao seu lado. Caso eleito, Piteri ainda poderá fazer história ao eleger a primeira mulher como vice-prefeita de Barueri, com a médica Dra. Claudia como sua companheira de chapa.
A aliança entre Piteri e essas lideranças femininas fortalece ainda mais sua candidatura e destaca a relevância do apoio feminino na política da cidade.
Leia também: Carro avaliado em R$ 6 milhões de Marçal já pertenceu à família de Gil Arantes
Foto: Reprodução/Redes Sociais