O prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra (SP), José Aprígio da Silva (Podemos), segue internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer um ataque a tiros na tarde de sexta-feira (18).
De acordo com boletim médico divulgado neste domingo (20), o estado de saúde do prefeito, de 72 anos, é estável, e ele continua sob cuidados intensivos para monitoramento. O informe também destacou que Aprígio está consciente e respirando sem o auxílio de aparelhos, embora ainda não haja previsão de alta hospitalar.
O ataque ocorre em um momento crucial da campanha eleitoral, já que Aprígio disputa o segundo turno das eleições municipais contra o candidato Engenheiro Daniel (União Brasil). No primeiro turno, Engenheiro Daniel liderou com 48,98% dos votos válidos, enquanto Aprígio obteve 25,93%, ficando em segundo lugar.
A polícia segue investigando o atentado, que chocou os eleitores e a comunidade local. O episódio trouxe ainda mais tensão ao cenário político em Taboão da Serra, que se prepara para decidir a liderança da cidade em um segundo turno que promete ser acirrado.
Leia também: Após inauguração, Viaduto Corredor Oeste em Carapicuíba será liberado para veículos neste domingo (20)
Foto: Reprodução/Facebook