Policiais militares localizaram um veículo que há dias vinha sendo cientificado que estava rodando pela região do bairro Jordanesia, em Cajamar, e que o condutor havia mostrado uma arma de fogo durante uma briga de trânsito.
Em posse das informações, foi realizada a abordagem na manhã do último sábado (19). Neste momento, o motorista fechou os vidros do veículo e desembarcou juntamente com uma mulher que era passageira. Ao serem abordados, foi realizada busca pessoal no condutor, onde nada de ilícito foi localizado.
Na passageira, a princípio, não foi realizada busca pessoal, apenas averiguação de seus pertences, e no interior de sua bolsa havia uma pistola calibre .40, com numeração suprimida e 11 munições intactas. Questionada, a passageira informou que o armamento era de seu companheiro e que ele havia solicitado que ela guardasse na bolsa no momento da abordagem. Uma policial militar feminina foi chamada para realizar a busca pessoal na mulher e nada mais foi localizado.
O casal foi conduzido ao Distrito Policial. A equipe realizou busca minuciosa no veículo, na qual foram encontrados outros dois cartuchos deflagrados de munição calibre 357.
Leia também: PM prende suspeito de receptação de moto roubada em Osasco
Fonte: PMESP