Na tarde desta quarta-feira (23), o ex-prefeito de Barueri, Gil Arantes, surpreendeu ao publicar um vídeo em suas redes sociais no qual admitiu que sua administração, realizada entre 2013 e 2016, foi marcada por muitos erros. No vídeo, Gil reconhece ter feito um “mal governo” durante seu mandato, o que rapidamente gerou reações negativas.
Logo após a publicação, as redes sociais foram inundadas por vídeos e postagens criticando duramente sua gestão. Internautas relembraram uma série de problemas enfrentados pela cidade na época, como denúncias de corrupção, bairros com lixo espalhado, falhas em programas de saúde, como o mutirão da catarata, e outros escândalos que marcaram o período. Matérias antigas da grande imprensa sobre as controvérsias de sua administração voltaram a circular, alimentando o descontentamento popular.
- Leia mais: Eleitores de Barueri e cidades com 2º turno não podem ser presos a partir desta terça-feira (22)
Especialistas políticos analisam que a iniciativa de Gil Arantes, às vésperas da eleição municipal, parece ser uma última tentativa de reverter sua alta rejeição junto ao eleitorado. Com a votação marcada para o próximo domingo (27), a medida pode ser interpretada como uma estratégia desesperada para conquistar eleitores indecisos e enfrentar seu principal adversário, Beto Piteri, que lidera as pesquisas.
Leia também: Decreto de Furlan se repete e Barueri terá ônibus gratuito no domingo (27) de eleição
Foto: Reprodução/Redes Sociais