Um homem e uma mulher, de 29 e 43 anos, foram presos na segunda-feira (7) por envolvimento em um esquema de falsificação de anabolizantes, em Cotia, na Grande São Paulo. A Polícia Civil desarticulou o esquema e apreendeu 9,8 mil produtos armazenados pelo casal.
- Leia mais: GCM Osasco é a única guarda municipal convidada para competição nacional de elite policial
A investigação identificou uma organização criminosa especializada na fabricação, adulteração e distribuição de esteroides anabolizantes em escala nacional. O casal preso é suspeito de integrar o grupo.
Os agentes localizaram o laboratório clandestino e o veículo utilizado pelo homem para realizar as entregas dos produtos até a distribuidora.
O suspeito foi abordado após sair com o carro carregado. Durante vistoria no veículo, diversas caixas contendo anabolizantes foram encontradas.
Na sequência, os policiais foram ao imóvel em Cotia, onde o restante dos esteroides foi apreendido, e a mulher detida. No local, foram encontrados 6,1 mil frascos já envasados, 20 galões com matéria-prima, duas impressoras, uma máquina etiquetadora, uma envasadora e diversas embalagens vazias. Outros dois endereços ligados ao esquema também foram vistoriados, onde mais produtos foram apreendidos.
O casal não possui formação farmacêutica, e os produtos não tinham autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para serem produzidos ou comercializados. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia. O caso foi registrado como falsificação de produtos para fins medicinais, na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Carapicuíba.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
-
Queda na criminalidade em Jandira reforça atuação do Secretário de Segurança Pública
Jandira tem se consolidado como uma das cidades mais seguras da região, segundo dados mais recentes da Secretaria de Segurança
Fonte/Foto: SSP-SP