Todos os ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram na sexta-feira (11) para manter as condenações de quatro condenados pelo incêndio na Boate Kiss, ocorrido em 2013, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos.
O caso foi julgado em sessão virtual, que começou na semana passada. Hoje, os votos foram proferidos pelo relator, ministro Dias Toffoli, que foi acompanhado pelos ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Nunes Marques e André Mendonça.
Os cinco ministros do colegiado se manifestaram contra os recursos dos acusados para reverter a decisão do STF que manteve as condenações decididas pelo Tribunal do Júri e determinou a prisão dos envolvidos.
Com a decisão, ficam mantidas as condenações dos ex-sócios da boate Elissandro Callegaro Spohr (22 anos e seis meses de prisão) e Mauro Londero Hoffmann (19 anos e seis meses), além do vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor musical Luciano Bonilha. Ambos foram condenados a 18 anos de prisão.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
-
Ação rápida da PM: assaltante é preso após roubar veículo à mão armada em Taboão da Serra
Na noite de ontem (15), policiais militares prenderam um homem suspeito de roubo a veículo, em Taboão da Serra. Durante
-
Queda na criminalidade em Jandira reforça atuação do Secretário de Segurança Pública
Jandira tem se consolidado como uma das cidades mais seguras da região, segundo dados mais recentes da Secretaria de Segurança
-
Carlos Alberto de Nóbrega recebe Título de Cidadão Cotiano na Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Cotia prestou uma homenagem especial ao apresentador e humorista Carlos Alberto de Nóbrega nesta terça-feira (15),
Fonte: Ag. Brasil – Foto: Fernando Frazão/Ag. Brasil