O Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3 neste sábado (28) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e faturou o título da Supercopa do Brasil. Com a conquista do troféu, o técnico Abel Ferreira chega a uma marca que nenhum outro treinador conseguiu no Brasil.
Com o troféu da Supercopa do Brasil, o português agora possui o Campeonato Brasileiro, Conmebol Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana no currículo, algo que nenhum outro treinador, seja brasileiro ou estrangeiro, conseguiu.
Antônio Lopes, ex-técnico de Vasco, Athletico-PR e demais equipes brasileiras, é quem mais chega perto. O ‘delegado’ só não possui a Recopa e a Supercopa.
Tite, agora ex-treinador da seleção brasileira, está na mesma prateleira de Antônio Lopes, faltando os mesmos títulos para chegar em Abel.
Este foi o sétimo título conquistado pelo técnico de 44 anos desde que desembarcou no Brasil. Em 2021, Abel também disputou a Supercopa, mas terminou como vice-campeão para o próprio Rubro-Negro.
Leia também: OBRA DO COMPLEXO ESPORTIVO DO JARDIM SILVEIRA RECEBE ÚLTIMOS ACABAMENTOS
Fonte: TV Cultura
[…] Leia também: Abel se torna o único técnico a vencer Paulista, Brasileiro, Libertadores, Recopa, Copa do Brasil … […]
[…] Leia mais: Abel se torna o único técnico a vencer Paulista, Brasileiro, Libertadores, Recopa, Copa do Brasil … […]
[…] Leia também: Abel se torna o único técnico a vencer Paulista, Brasileiro, Libertadores, Recopa, Copa do Brasil … […]