O ex-candidato à presidência da República pelo PTB, Kelmon Luis Da Silva Souza, o autointitulado padre, anunciou que vai integrar a Igreja Ortodoxa Grega na América e Exterior após ser desligado da ordem peruana.
Kelmon publicou nas redes sociais os documentos com o pedido para ingressar na nova ordem e a decisão da igreja por aceitá-lo.
Em trecho do documento, lê-se que “o supracitado religioso passa a gozar de plena comunhão com Nossa Santa Igreja, e que se faça correr todos os processos canônicos para que se realize, em tempo oportuno, sua Kirotonia Episcopal”.
Na última sexta-feira (16), a Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil divulgou um comunicado no Facebook em que anunciava o desligamento de Kelmon da instituição. Segundo o texto publicado, ele não estava mais autorizado a falar em nome da igreja ou realizar sacramentos.
“Apenas para informação que os referidos Sacerdotes Pe. Kelmon e Pe. Lucas não pertencem mais ao clero da Santa Igreja Ortodoxa do Peru, desejamos bênçãos em seus novos caminhos”.
O suposto padre assumiu a cabeça de chapa pura do PTB após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não aceitar a candidatura do ex-deputado federal, atualmente preso, Roberto Jefferson à presidência.
O então presidenciável passou a ser chamado para os debates e virou alvo de piada nas redes sociais por ter o título de padre constantemente questionado.
Em uma das ocasiões, a também candidata Soraya Thronicke (União Brasil) chamou Kelmon de “padre de festa junina”. A fala rendeu milhares de memes nas redes sociais.
Leia também:
Fonte: Yahoo Notícias
[…] Leia mais: Após desligamento, Padre Kelmon muda de ordem religiosa […]
[…] Leia mais: Após desligamento, Padre Kelmon muda de ordem religiosa […]
[…] Leia mais: Após desligamento, Padre Kelmon muda de ordem religiosa […]