O vice-prefeito e secretário de obras de Barueri, Beto Piteri, esteve neste sábado (15) visitando o ponto dos motoboys localizado na Alameda Tocantins, no bairro de Alphaville. E aproveitou o momento para conversar e apresentar o projeto para alguns entregadores que se encontravam no local.
Conforme divulgado em sua redes sociais, o vice-prefeito apresentou projeto de melhoria no Ponto dos Motoboys e marcou para a próxima quarta-feira (19) um bate papo com a categoria. A conversa tem o intuito de debater o projeto e entender melhor os detalhes e as necessidades dos entregadores, e assim, proporcionar mais comodidade e tranquilidade para todos que prestam serviço de entrega no bairro e na região.
“Eu e o prefeito Furlan, passamos aqui essa semana e vimos a dificuldade que os motoboys tem aqui […] a gente já vem trabalhando com esse projeto há algum tempo, que é o espaço para os motoboys, pra ter mais comodidade e tranquilidade para vocês trabalharem…”, ressaltou Piteri no encontro.
Devido ao alto número de empresas instaladas em Alphaville, o bairro concentra um grande número de entregadores autônomos, que trabalham por meio de aplicativos de entrega, e deste modo devem aguardar em algum local até ser solicitados para o próxima trabalho.
Possibilitar que os entregadores tenham um local confortável e seguro para aguardar a chamado dos aplicativos, pode contribuir para uma melhor segurança e mobilidade no trânsito da região.
Leia também: Barueri é 2ª colocada em ranking de mobilidade no Estado SP
Bairro de Alphaville/Tamboré – Barueri
O bairro de Alphaville/Tamboré, somente na parte da cidade de Barueri, possui mais de 12 mil empresas instaladas de acordo com dados da prefeitura.
Barueri ostenta o título de 1ª colocada na categoria “Economia” entre as 677 cidades de todo o Brasil, de acordo com o último ranking divulgado pela Urban Systems. No ano passado, mesmo com a pandemia, a cidade abriu mais de 6 mil empresas, uma alta de 15% comparado ao ano anterior (2021 – 2020).
Na categoria “Mobilidade” a cidade é 2ª colocada no estado, ficando atrás apenas da capital paulista, conforme divulgado pelo Ranking Connected Smart Cities, realizado pela Urban Systems.
Texto: Edson Mesquita Jr – Imagem: Divulgação/Redes Sociais/Beto Piteri