Beto Piteri se reúne com CCR ViaOeste para discutir impactos das obras na Castello Branco em Barueri

Beto Piteri se reúne com CCR ViaOeste para discutir impactos das obras na Castello Branco em Barueri

0 0
Read Time:2 Minute, 1 Second

O prefeito de Barueri, Beto Piteri, recebeu nesta semana representantes da CCR ViaOeste, concessionária responsável pela ampliação das marginais da Rodovia Castello Branco (SP-280), para discutir os impactos da obra no trânsito do município. A reunião aconteceu na sede da Prefeitura e contou com a presença de secretários e vereadores da cidade.

A intervenção tem causado congestionamentos em diversas regiões de Barueri, especialmente nas imediações do km 26 da rodovia, no sentido Interior, onde ocorrem importantes obras de engenharia. Para garantir a segurança dos trabalhos, foi necessário o bloqueio temporário do acesso 26B, possibilitando a execução de contenções em solo grampeado e cortinas atirantadas, essenciais para a estabilização do terreno e implantação das novas vias marginais.

“Realizamos uma importante reunião com representantes da CCR para alinhar a continuidade da obra da Castello Branco. Sabemos que esta grande obra tem gerado impactos significativos em nossa cidade e nosso objetivo é buscar soluções que amenizem esses transtornos e tragam mais tranquilidade à população durante esse período”, afirmou o prefeito Beto Piteri.

O chefe do Executivo municipal destacou ainda que o compromisso é garantir que os benefícios futuros da intervenção cheguem à população o quanto antes. “Barueri merece uma infraestrutura moderna e eficiente, por isso seguimos firmes cuidando de cada detalhe”, completou.

Participaram da reunião os secretários Renê Aparecido da Silva (Obras), Nilton de Souza (Planejamento e Urbanismo) e José Luiz Pinheiro Oliveira (Mobilidade Urbana), além dos vereadores Levi Gobert e Rafa Carvalho.

Segundo a CCR ViaOeste, as obras seguem em ritmo avançado e fazem parte de um pacote de melhorias que visa aumentar a capacidade de tráfego, melhorar a fluidez viária e oferecer mais segurança aos motoristas. O investimento é estimado em R$ 50 milhões e está gerando cerca de 200 empregos diretos e 80 indiretos.

Os trabalhos estão concentrados no período diurno, mas há possibilidade de ampliação para o período noturno nas próximas fases, conforme avaliação técnica e viária. A concessionária reforça que todas as intervenções são realizadas com o devido acompanhamento das autoridades municipais e com sinalização adequada para orientar os motoristas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Foto: Reprodução

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *