A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), realizou neste sábado (18) uma operação na Rodoviária Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas.
Durante as diligências, os agentes localizaram 4,1 kg de cocaína escondidos em cadeiras de madeira, configurando uma tentativa de dissimulação do entorpecente em objetos aparentemente inofensivos. O material ilícito estava sendo transportado em um ônibus que partiu de Corumbá, Mato Grosso do Sul, cidade que faz fronteira com Puerto Quijarro, na Bolívia.
A operação resultou na prisão em flagrante de uma mulher de 40 anos, de nacionalidade boliviana, que foi conduzida à unidade policial para os procedimentos legais.
A ação faz parte dos esforços contínuos da Polícia Civil para impedir a entrada de drogas no Estado de São Paulo por meio de linhas interestaduais de transporte público. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
Leia também: Brasil tem 4 mortes confirmadas por dengue em 2025 e investiga mais 62
Fonte/foto: SSP-SP