O Complexo Logístico Municipal de Santana de Parnaíba, inaugurado em setembro de 2024 no bairro São Pedro, vai gerar, até o fim de 2028, uma economia aos cofres públicos do município na ordem de R$ 2 milhões. O mega galpão de três andares, construído em uma área de 8,2 mil m², concentra gestão de serviços e almoxarifados com materiais e suprimentos das Secretarias de Administração, Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.
Segundo a Secretaria de Finanças, além do valor citado, referente a contratos com galpões que as pastas utilizavam nos bairros São Luís, Campo da Vila e Fazendinha, a prefeitura também vai economizar com logística e melhorar o controle de despesas com as contas de água, luz e IPTU, entre outras.
- Leia mais: Vacinação contra gripe já está disponível para grupos prioritários em Santana de Parnaíba
Uma das primeiras a ocupar o espaço, a Educação concentra no almoxarifado desde uniforme escolar, livros, material didático, merendas, a equipes administrativa e de nutrição. Recém-chegada, a Saúde armazena e controla a distribuição de suprimentos e medicamentos. A infraestrutura do local também conta com áreas destinadas ao Desenvolvimento Social e à Administração (responsável por materiais de limpeza, escritório e gêneros alimentícios).
Com a integração estratégica, o Complexo Logístico Municipal de Santana de Parnaíba padroniza importantes processos das respectivas secretarias (tudo com base em requisições) e reforça a aplicação de tecnologias que monitoram os bens públicos, garantindo maior controle e transparência na gestão.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
-
Caso Justiça Eleitoral mantenha anulação dos votos do PSD, veja quem pode assumir como vereador em Santana de Parnaíba
A política de Santana de Parnaíba pode passar por uma significativa reviravolta caso seja mantida, nas instâncias superiores, a decisão
-
Santana de Parnaíba lidera ranking estadual de empregos e se destaca na geração de oportunidades
No Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) de Santana de Parnaíba
Fonte/foto: PMSP