A companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) pretende arrecadar cerca de R$ 10 milhões com um novo leilão de materiais, contando com 14 vagões de trens.
O leilão está marcado para a próxima sexta-feira (16) de forma online. Além dos vagões, serão ofertados trilhos, dormentes, transformadores, veículos ferroviários, catracas e sucatas em geral.

Segundo a CPTM, os vagões de trens podem ser adquiridos por comerciantes que desejam fazer lojas com temas ferroviários ou até mesmo colecionadores.
Será leiloado duas unidades da série 4800 (foto capa) que pertenceu à Fepasa (Ferrovias Paulistas S.A) e 12 carros da série 2100, o chamado trem espanhol que serviu a linha 10 Turquesa do ABC.

Em nota, o presidente da CPTM, Pedro Mota, explicou: “eles podem atrair colecionadores e empresas interessadas em espaços comerciais inspirados no tema ferroviário, por exemplo. São pedaços de história que podem atrair pessoas apaixonados, mas também pessoas que veem boas oportunidades de negócio a partir desse tema“.
O edital completo pode ser acessado através do site da CPTM e www.arremataronline.com.br
*Com informações Diário do Transporte – Foto: Arquivo/Ricardo Guimarães/Direitos Reservados