A Secretaria de Saúde de Barueri alerta que também está vacinando contra a Covid-19 as crianças de 3 e 4 anos sem comorbidades. Até setembro, essa fixa etária estava recebendo o imunizante apenas dentre as crianças com comorbidades. Com a chegada de mais vacinas e de nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde, a cidade pôde ampliar a proteção.
A vacina autorizada para esse público pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, e pode ser tomada em qualquer uma das 18 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.
A segunda dose deve ser tomada 28 dias após a primeira dose. Para a proteção das crianças é imprescindível tomar a segunda dose para que se complete o ciclo vacinal.
Já a vacina Pfizer pediátrica (destinada a crianças entre cinco e doze anos) está disponível apenas nas seguintes UBSs: Armando Gonçalves de Freitas, no Parque Imperial, mas que, por causa das reformas, está com atendimento no ginásio de esportes Dalmo Martins Duarte; Pedro Izzo, no Jardim Esperança; Benedito de Oliveira Crudo, também em reforma, com atendimento no Centro de Especialidades, na Vila São João; e Adauto Ribeiro, no Parque dos Camargos.
Para receber o imunizante é preciso que os responsáveis apresentem documento de identificação (preferencialmente o CPF) da criança e também a carteirinha de vacinação.
Também é recomendado que seja feito o pré-cadastro da criança no site Vacina Já.
Locais e horários de vacinação
Confira abaixo os horários de vacinação contra a Covid-19 nas UBSs da cidade. Clique AQUI para ver os endereços das UBSs, inclusive daquelas que estão realocadas por motivo de reforma.
- 8h às 19h
- UBS Dr. Adauto Ribeiro
- UBS Amaro José de Souza
- UBS Armado Gonçalves De Freitas
- UBS Hélio Berzaghi
- UBS Hermelino Liberato Filho
- UBS Pedro Izzo
- UBS Vince Nemeth
- 8h às 18h
- UBS Benedito De Oliveira Crudo (aberta também aos sábados, domingos e feriados das 8h às 17h)
- UBS Dra. Katia Kohler
- UBS Edini Cavalcanti Consoli
- UBS Júlio Lizart
- UBS Maria Francisca de Melo
- UBS Pastor José Roberto Rossi
- 8h – 16h
- UBS Dra. Elisabete Izilda Duleba
- UBS João de Siqueira
- UBS José Francisco Caiaba
- UBS Maria Magdalena Macedo
- UBS Raquel Sandrini Ruela
Doses contra a Covid:
– PRIMEIRA DOSE: disponível para todas as pessoas a partir dos 3 anos.
– SEGUNDA DOSE: disponível para pessoas a partir dos 3 anos nas seguintes condições:
– Coronavac: 28 dias após 1ª dose;
– AstraZeneca: 8 semanas (56 dias) após 1ª dose;
– Pfizer: 21 dias após 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais; 56 dias para crianças de 5 a menores de 12 anos.
– TERCEIRA DOSE (1ª dose adicional): disponível para pessoas com mais de 12 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos 4 meses e:
– Pessoas com mais de 18 anos que tomaram a vacina da Janssen há pelo menos 2 meses e iniciaram a vacinação com a dose única;
– Pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 12 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias.
– QUARTA DOSE (2ª dose adicional): disponível para pessoas com mais de 18 anos e que tenham tomado a terceira dose há 4 meses no mínimo e:
– Pessoas com mais de 18 anos que iniciaram a vacinação com a dose única da Janssen há pelo menos 4 meses da terceira dose (1ª dose adicional);
– Pessoas com mais de 18 anos que tomaram a terceira dose (1ª dose adicional) há pelo menos 4 meses.
– QUINTA DOSE (3ª dose adicional): disponível para pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos e que tenham tomado a quarta dose há 4 meses no mínimo e:
– Pessoas com mais de 18 anos e imunossuprimidas ou pessoas com 40 anos ou mais ou trabalhador da saúde que iniciaram a vacinação com a dose única da vacina Janssen há pelo menos 4 meses da quarta dose (2ª dose adicional).
Leia também:
Fonte: SECOM-Barueri