A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta severo às 12h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (10) para chuva forte na capital paulista e em municípios vizinhos.
Segundo o comunicado, as principais áreas atingidas são as zonas leste, sul, oeste e central da cidade. O órgão também alerta para a possibilidade de raios e rajadas de vento.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) destaca que áreas de instabilidade vindas do interior estão chegando à capital com forte intensidade. Há potencial para queda de granizo nas zonas oeste e leste, com destaque, de acordo com o órgão, para as regiões da Lapa, Pinheiros e da Penha.
O tempo permanece instável ao longo do dia, com chuvas isoladas atuando em outras regiões da cidade, com potencial para alagamentos, queda de árvores e granizo.
Segundo mapa de fornecimento de energia da Enel, 92.838 imóveis estão sem luz, sendo 54.717 mil na capital. Os municípios de São Bernardo Do Campo, São Caetano Do Sul e Juquitiba, aparecem como as regiões mais afetadas pela chuvas.
Previsão para os próximos dias
Na sexta-feira (11), a condição de tempo instável e chuvoso diminui gradativamente. O dia deve começar com termômetros marcando 18 °C, com ventos predominantes e sol entre muitas nuvens ao longo do dia. Não há previsão de chuvas significativas para a capital paulista, apenas chuviscos isolados e intermitentes. A temperatura máxima durante a tarde deve atingir os 23 °C.
No sábado (12), o tempo fica mais firme, sem previsão de chuva. A madrugada e o amanhecer terão temperaturas em torno de 18 °C, com sol entre nuvens. Essa condição deve favorecer a elevação das temperaturas, que podem chegar aos 25 °C nas horas mais quentes do dia.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
-
São Paulo oficializa entrada no CIOESTE e fortalece integração metropolitana na região Oeste
Durante reunião realizada nesta quinta-feira (10), o prefeito da Capital, Ricardo Nunes, oficializou a adesão da cidade de São Paulo
Fonte: TV Cultura – Foto: Paulo Pinto/Ag. Brasil