Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam nesta terça-feira (5) mais um integrante de uma quadrilha especializada em explodir agências bancárias, modalidade conhecida como “novo cangaço”. A prisão aconteceu em Osasco, na Grande São Paulo. O líder da quadrilha, um homem de 45 anos, já havia sido preso na última sexta-feira (1).
Policiais da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos cumpriram mandados de busca e apreensão em um imóvel no bairro Ayrosa e localizaram mais um envolvido no esquema.
O suspeito havia participado de ataques ocorridos entre julho e agosto a agências bancárias e caixas eletrônicos nos municípios de Atibaia, Santa Branca e São Francisco Xavier, interior de São Paulo. Com ele foi apreendido um celular, notas tingidas por tinta vermelha acionadas por sistema de segurança dos bancos, além de uma jaqueta camuflada e calça jeans usadas em um dos ataques.
Além dessas duas prisões – de ontem e a de sexta, um outro envolvido no esquema já havia sido preso por policiais da mesma delegacia. O homem era responsável pela logística do grupo, que estudava os locais dos ataques e fazia o transporte dos integrantes, das armas e explosivos.
Agora, as investigações prosseguem para concluir as apurações dos fatos e identificar demais participantes da quadrilha.
Leia também: Setembro Vermelho alerta para as doenças cardiovasculares
Fonte: Governo de SP – Foto: Deic