Silvia Waiãpi (PL), eleita deputada federal pelo Amap, nas eleições do último domingo (2), foi denunciada pelo Ministério Público (MP) Eleitoral, por utilizar a verba de R$ 9 mil, destinada a sua campanha, para realizar uma harmonização facial.
A denúncia partiu da coordenadora de campanha e foi assinada pelo procurador regional eleitoral Pablo Luz de Beltrand, nesta quinta-feira (6). Ela conta com depoimentos da coordenadora e do profissional que realizou o procedimento estético.
Além dos depoimentos, o documento também apresenta comprovantes bancários que mostram a movimentação entre as contas e comprovantes de pagamento para o consultório odontológico localizado no Macapá.
O procedimento foi realizado em algumas sessões, a primeira delas no dia 29 de agosto, data que coincide com o dia em que Silvia recebeu os recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).
O MP Eleitoral pede que o diploma de deputada federal não seja expedido, ou a cassação, caso já tenha sido deliberado, pela prática de gastos ilícitos com dinheiro público.
Leia também:
Fonte: TV Cultura
[…] Deputada eleita é acusada de usar verba da campanha para fazer harmonização facial […]