O prefeito reeleito de Jandira, Dr. Sato, tomou posse nesta quarta-feira (01). A solenidade teve início no Paço Municipal, com o hasteamento das bandeiras, seguido pela sessão de posse realizada no Teatro Municipal Luiz Gonzaga.
Dr. Sato entra para a história de Jandira como o primeiro prefeito reeleito em 20 anos, alcançando expressivos 26.574 votos, correspondentes a 52,35% dos votos válidos. Durante seu primeiro mandato, ele se destacou por transformar Jandira em referência regional, elevando o município à 95ª posição no ranking de competitividade das cidades brasileiras — um avanço de 89 posições em comparação a 2024. Jandira também foi reconhecida como a 4ª cidade mais segura, a melhor para negócios no setor imobiliário segundo a Revista Exame e recebeu o Selo Ouro, que certifica sua excelência em avaliações na região. Além disso, a atração de novas empresas impulsionou a economia local.
- Leia mais: Jandira cada vez mais iluminada: município alcança 80% de iluminação LED e caminha rumo aos 100%
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, como o deputado estadual Rogério Santos, além de familiares, incluindo sua esposa, Dra. Denilda, sua mãe, Tei Sato, seu filho, Mário Sérgio, nora e netas. Ao lado do vice-prefeito reeleito, Piti Piteri, Dr. Sato reafirmou o compromisso de exercer o mandato com dedicação e lealdade.
Durante seu discurso, Sato relembrou sua trajetória política, iniciada como vereador (2005-2008), e destacou o trabalho do primeiro mandato como prefeito, reforçando a prioridade de atender aos interesses da população. Com entusiasmo e gratidão, agradeceu a Deus e aos munícipes pelo apoio nesse ciclo de realizações.
Após a solenidade, ocorreu a primeira sessão extraordinária da Câmara Municipal, na qual foi definida a nova mesa diretora para o biênio 2025-2026:
- Presidente: Silvair Soares (Silvio Cabeleireiro)
- Vice-Presidente: Lucimar Henrique (Tikinho)
- 1º Secretário: Gilson Rodrigues de Souza
- 2ª Secretária: Camila Amorim
- 3º Secretário: Michel Viana
Leia também: Tarifas de trens e metrô sobem para R$ 5,20 a partir de 6 de janeiro em SP
Fotos: Assessoria de Imprensa