A maioria dos vereadores se mantiveram na base do governo e no apoio a pré-candidatura de Beto Piteri, escolhido pelo prefeito Rubens Furlan, para a sua sucessão.
Na parte das explicações pessoais, na 6ª Sessão Ordinária desta terça-feira (12), os vereadores que estavam em cima do muro ou que haviam se posicionado a favor da candidatura de Beto Piteri, deixaram em claro, de qual lado seguirão na eleição deste ano.
Os discursos dos vereadores que foram para oposição, em grande parte, tentaram justificar a saída, após permanecerem na base do governo durante 7 anos e 3 meses. Através destas justificativas, ocorreu um embate entre os vereadores de oposição e os que parmaneceram na base do governo.
Os vereadores Thiago Rodrigues e Rodrigo Rodrigues (foto), apoiadores de Beto Piteri, questionaram o por quê somente agora os vereadores começaram a apontar determinadas criticas ao governo, somente após irem para o grupo de oposição. Os vereadores, também questionaram sobre a gestão do último governo Gil Arantes (2013-2016), apontaram os escândalos que houveram durante o período e cobraram para que seja feita uma comparação entre o atual governo e o anterior.
A vereadora Dra. Claudia, expôs na tribuna que durante a gestão do ex-prefeito, faltavam medicamentos, além da falta de gestão que prejudicava o trabalho dos profissionais da saúde, que trabalhavam nas UBS’s, Pronto-Socorros e no Hospital naquele período.
- Leia mais: Vereador Levi Jânio reafirma apoio e coloca o nome à disposição para ser vice de Beto Piteri
Veja com ficou o posicionamento de cada vereador:
Governo – Apoio Beto Piteri
- Toninho Furlan
- Thiago Rodrigues
- Levi Jânio
- Dra. Claudia
- Keu Oliveira
- Wilson Zuffa
- Rodrigo Rodrigues
- Kascata
- Rafael Carvalho
- Ornedo Neves
- Mary Rodrigues
- Cris da Maternal
Oposição
- Leandrinho Dantas
- Hélio Junior
- Tania Gianeli
- Allan Miranda
- José de Melo
- Wilden Silva
- Reinaldo Campos
- Robertinho Mendonça
- Fabião
Foto destaque: Marco Miatelo/CMB