Para ganhar a eleição em 2012 Gil Arantes fez várias promessas que não cumpriu. Uma delas foi construir um Hospital veterinário. Em seu governo, animais resgatados pela prefeitura eram recolhidos na época no centro de zoonoses localizado no canil, nas proximidades do Pronto Socorro Central (Sameb). Não existia atendimento aos munícipes.
- Leia mais: Foragido da justiça, criminoso envolvido em roubos na região de Osasco é preso pelo 5º BAEP
Segundo um funcionário da prefeitura que naquela época trabalhava no canil “no governo do Gil faltava tudo; papel higiênico a gente tinha que trazer de casa. Faltava até ração para os animais. Era uma judiação a forma com que tratavam os bichinhos” comentou o servidor público concursado que prefere não se identificar. “Atualmente, a prefeitura oferece o resgate animal, os animaizinhos recebem toda atenção necessária e são bem alimentados”.
Quando questionado por que só veio falar isso agora, tantos anos depois o funcionário respondeu que “eu digo isso para lembrar a todos, pois hoje ouço com espanto o candidato falar em cuidar de pessoas, sendo que não cuidava nem dos animais. E, na minha opinião, mais grave do que isso é gente querendo trazer esse Gil de volta. Quem gosta de animais deve avaliar isso” finalizou.
O Jornal Zero Hora está preparando uma matéria especial sobre o tema com fotos, documentos e depoimentos. Em breve.
Leia também: Foragido da justiça, criminoso envolvido em roubos na região de Osasco é preso pelo 5º BAEP
Foto: Reprodução/Internet