O ex-prefeito de Barueri Gil Arantes manteve a presidência do União Brasil na cidade, na disputa pelo partido estavam três vereadores que compõem a base do governo de Rubens Furlan e Beto Piteri.
A disputa pelo Diretório Municipal do União Brasil teve início no mês de abril, quando os vereadores do partido, Antonivaldo Rios Gomes (Kascata), Tania Gianelli e Rafael Carvalho se uniram para assumir a presidência e deram entrada na documentação junto ao Diretório Estadual.
Na época, Gil Arantes estava com a documentação “da provisória” vencida e nos bastidores, após disputa junto a diversas lideranças estaduais, o ex-prefeito manteve-se na presidência.
Veja abaixo a nova composição do União Brasil em Barueri:
Após obtermos conhecimento sobre a atualização da nova composição, procuramos os vereadores mencionados para saber se continuarão filiados ao partido.
Em contato com a vereadora Tania Gianelli, obtivemos que no momento não apresentará um posicionamento sobre se deve permanecer no partido.
Os vereadores Kascata e Rafael Caravalho, até a publicação desta matéria não responderam nossos contatos.
Procuramos também o presidente do União Brasil, Gil Arantes e o vice-presidente, Fábio Oliveira (Japa).
Segundo a assessoria do ex-prefeito, Gil Arantes não se encontra na cidade e neste momento não se pronunciará.
O agora vice-presidente do partido, Fábio Oliveira (Japa), nos enviou a seguinte mensagem, “o vereador Kascata tentou plantar algo que nunca foi cogitado. Gil Arantes, já foi 3 vezes prefeito de Barueri e 2 vezes deputado Estadual, estando filiado ao partido desde 1987, ou seja, é um decano no partido”.
Leia também: Demolição de Terreiro de Candomblé em Carapicuíba expõe intolerância religiosa
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Gil Arantes