Com todos os ingressos vendidos, o 50º GP contou com público de 230 mil pessoas, sendo 115 mil turistas, com um impacto financeiro de R$ 1,2 bilhão e geração de 10 mil empregos diretos e indiretos. Neste final de semana de corrida, os hotéis da cidade de São Paulo registraram sua melhor taxa de ocupação desde o início da pandemia.
De acordo com pesquisa feita pela São Paulo Turismo (SPTuris), vinculada à Prefeitura da capital, a média de quartos ocupados para o período é de 92,6%. O índice supera até mesmo a melhor marca da hotelaria paulistana em 2019, antes da chegada do novo coronavírus, quando foi contabilizada uma taxa de ocupação de 74,91% em novembro daquele ano.
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Além do incremento imediato da economia local, a Fórmula 1 gera um ganho de imagem para o Brasil em todo o mundo. O valor de exposição projetado para São Paulo a partir do Grande Prêmio de Fórmula 1 foi de US$ 302 milhões – ou mais de R$ 1,5 bilhão.
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Fonte: Portal do Governo SP
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