A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou, em sessão extraordinária, projeto de lei que autoriza o Executivo a conceder gratuidade no transporte público metropolitano para pessoas entre 60 e 65 anos.
De acordo com o texto, o Projeto de Lei 608/2022 autoriza a gratuidade do transporte por meio de bilhete eletrônico de uso pessoal e intransferível, que poderá ser suspenso ou cancelado caso haja uso indevido. Após concluído o trâmite interno na Assembleia, a medida seguirá para sanção ou veto, total ou parcial, do governador Rodrigo Garcia, o que deve acontecer até o fim desta semana.
- Leia mais: Filha de Pelé tranquiliza fãs sobre quadro de saúde do pai: “Não tem surpresa, nem emergência”
Limitação
Os parlamentares alteraram o projeto original, enviado pelo governador, que previa a gratuidade da passagem apenas para pessoas de 60 a 65 anos em situação de pobreza e extrema pobreza inscritas no CadÚnico, do governo federal.
Essa exigência foi retirada do texto, por meio de um projeto substituto, que diz que o Poder Executivo estabelecerá as normas complementares necessárias à execução da lei. A autorização concedida pela Alesp ao Executivo está prevista no Estatuto do Idoso, de 2003, que já tem a gratuidade para pessoas com 65 anos ou mais em todo o Brasil.
Leia também:
Por Agência Brasil – Foto: Marcello Casal Jr/Ag. Brasil
Good day very cool site!! Guy .. Beautiful .. Superb .. I’ll bookmark your web site and take the feeds also?KI’m glad to search out numerous useful information right here within the put up, we want work out more techniques in this regard, thank you for sharing. . . . . .
[…] Gratuidade no transporte público é aprovada para idosos em São Paulo […]