O Tribunal Superior da Catalunha absolveu, nesta sexta-feira (28), o ex-jogador brasileiro Daniel Alves da condenação por estupro. A decisão, tomada por unanimidade, anulou a sentença que impunha ao atleta quatro anos e seis meses de prisão pelo crime cometido em uma boate de Barcelona.
Com isso, Daniel Alves, que foi preso em janeiro de 2023 e permaneceu mais de um ano detido aguardando julgamento, está totalmente livre de acusações na Justiça espanhola. O ex-jogador, que já havia obtido liberdade provisória após pagar uma fiança de 1 milhão de euros, teria de cumprir ainda mais de dois anos de prisão pela sentença anterior.
A absolvição veio após análise de um recurso da Promotoria de Barcelona, que pedia aumento da pena para nove anos. No entanto, os juízes consideraram que havia “falta de fiabilidade do depoimento” da vítima. Dessa forma, o tribunal rejeitou tanto o pedido do Ministério Público, que queria a revisão parcial da sentença, quanto o da acusação particular, que solicitava pena de 12 anos. Com a decisão, todas as medidas cautelares contra Alves foram revogadas, e ele não responde mais a nenhum processo na Espanha.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
- Criminoso responsável pelo controle do tráfico no estado é preso pela Rota
- Mais de 5 milhões podem ter o título de eleitor cancelado
- Câmara de Jandira aprova projeto do prefeito Dr. Sato para criação do Programa de Escola em Tempo Integral
- Cratera reabre na Marginal Tietê um mês após primeiro incidente; CET interdita via e Sabesp investiga causa
- Bar Brahma Granja Viana: tradição e excelência agora no coração da Zona Oeste
Foto: Repodução/Instagram