O prefeito eleito de Barueri, Beto Piteri (Republicanos), recebeu parecer favorável do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPESP) em relação à prestação de contas de sua campanha eleitoral. A aprovação das contas é um passo essencial para sua diplomação, marcada para a próxima terça-feira (17).
De acordo com o parecer do MPESP, não foram encontradas irregularidades na administração financeira da campanha, nem elementos que justificassem rejeição ou aprovação com ressalvas. O documento destacou que “os recursos utilizados na campanha foram arrecadados de fontes lícitas e não vedadas, sempre com a emissão dos respectivos recibos eleitorais”.
O parecer conclui com a recomendação de aprovação: “Em face do exposto, manifesta-se o Ministério Público Eleitoral pela APROVAÇÃO das contas de campanha sob exame, nos termos do artigo 74, inciso I, da Resolução nº 23.607/2019 do Tribunal Superior Eleitoral”.
Diplomação do novo prefeito
Beto Piteri será diplomado no dia 17 de dezembro em uma cerimônia fechada no Fórum da Comarca de Barueri. Segundo fontes próximas, o evento será restrito a familiares e aliados políticos do novo prefeito. Há possibilidade de que o hall do Fórum seja liberado para a cerimônia, mas ainda não houve confirmação oficial.
Enquanto isso, os vereadores eleitos em Barueri serão diplomados de forma virtual na quinta-feira, dia 19 de dezembro.
Leia também: Brasileiro vence a 48ª Corrida São Silveira com emoção do início ao fim
Foto: Reprodução/Redes Sociais