Mulher condenada por homicídio é presa após ser reconhecida pelo Smart Sampa

Mulher condenada por homicídio é presa após ser reconhecida pelo Smart Sampa

1 0
Read Time:1 Minute, 24 Second

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) prendeu nesta quarta-feira (26) uma mulher de 43 anos condenada a mais de 20 anos de prisão por crimes violentos, como homicídio e roubo com uso de arma, e procurada desde 2023. A captura ocorreu após a foragida ser identificada por câmeras de reconhecimento facial do programa Smart Sampa quando ela entrava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaçanã, na Vila Nilo, Zona Norte da capital.

Apesar de condenada por crimes como furto, roubo majorado (com violência) e homicídio qualificado (por motivo torpe, fútil ou com uso de meio cruel, como tortura), a mulher chegou a cumprir pena em regime aberto, mas teve a progressão revogada após descumprir obrigações judiciais. Ela era procurada desde abril de 2023, quando a Justiça de São Paulo expediu um mandado de prisão em seu nome.

Após ser detida, a criminosa foi encaminhada ao 73º Distrito Policial, no Jaçanã, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Prisômetro

A prisão foi contabilizada no balanço do programa Smart Sampa, que às 19h35 desta quarta-feira (26) já acumulava os seguintes números desde sua implementação:

  • 917 foragidos capturados desde julho de 2024
  • 598 foragidos presos somente em 2025
  • 2.109 prisões em flagrante desde julho de 2024
  • 51 pessoas desaparecidas encontradas desde julho de 2024

O Smart Sampa tem sido um dos principais aliados na segurança pública da capital, permitindo a identificação rápida de criminosos foragidos e a recuperação de pessoas desaparecidas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:


Fonte: Pref. de SP – Foto: Reprodução

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *