A campanha política começou no último dia 16, e, curiosamente, Gil Arantes divulgou números em que demonstra queda em suas próprias pesquisas.
- Leia mais: Com milhares de apoiadores, Beto Piteri e Furlan iniciam campanha com caminhada e adesivaço
No final de junho, Gil Arantes divulgou uma pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas em que aparecia com 61,6%. No último final de semana o candidato divulgou nova pesquisa feita pelo mesmo Instituto em que aparece com 50,8%.
Segundo as divulgações do próprio candidato, em pouco mais de 30 dias Gil Arantes caiu mais de 10 pontos na preferência do eleitorado.
- Leia mais: Justiça eleitoral determina que Gil Arantes exclua postagem com ‘falso’ resultado de pesquisa
Um dado importante apresentado pela última pesquisa do Instituto Paraná é que, quando os eleitores foram perguntados em quem votariam para prefeito, quando a resposta foi de forma espontânea; 54,5% dos entrevistados responderam que ainda não escolheram em quem vão votar.
Segundo especialistas no tema, “a divulgação de pesquisa influencia uma parcela dos eleitores, mas não todos. Um bom exemplo e que vale a pena relembrar foi o que ocorreu em São Paulo nas últimas décadas foi quando o candidato a prefeito Celso Russomano saía disparado na frente, mas não chegava no final” disse.
“É sempre importante observar a tendência. Muitas vezes um candidato que começa na frente não consegue manter. Já o candidato que vai crescendo durante o processo tende a chegar no final de forma mais sólida” completou.
Leia também: Citado como um dos mais ricos, Gil Arantes declara patrimônio de R$ 159 mil e causa estranheza
Foto: Reprodução/Redes Sociais