No último sábado (2), aconteceu a primeira plenária ‘Osasco da Gente’, organizada pelos partidos que integram a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.
- Leia mais: Projeto de Bruna Furlan destinado a área da saúde é aprovado em Sessão Extraordinária da Alesp
O encontro reuniu lideranças políticas históricas como o ex-deputado federal João Paulo Cunha, o deputado federal e presidente estadual do PT, Kiko Celeguim, e o deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Osasco, Emidio de Souza.
Também participaram do evento os dirigentes municipais do PV Carlos Marx e João Batista, do PCdoB, que integram a Federação Brasil da Esperança. A ocasião reuniu ainda pré-candidatos a vereadores da cidade e centenas de lideranças da cidade.
Na ocasião, Emidio e João Paulo debateram com as lideranças os desafios e temas que envolvem a formulação de um programa de governo capaz de superar os desafios e problemas que afligem os moradores de Osasco.
Ao avaliar o cenário econômico da cidade, Emidio chamou a atenção para o fato de que, se hoje o município ostenta a posição de ter um dos maiores PIBs do estado, é porque esse trabalho de impulsionamento teve início nas gestões do PT, entre 2005 e 2012. Nesse período, Osasco ocupava o 25º PIB nacional, saltando para a 10ª colocação ao fim do seu mandato como prefeito. “Quem começou essa revolução econômica foi o governo do PT, desde o começo. Essa transformação econômica não acontece por acaso. Uma cidade quando cresce é fruto de planejamento e nós queremos dizer para Osasco exatamente o que queremos fazer”, enfatizou.
- Leia mais: Vereador Levi Jânio reafirma apoio e coloca o nome à disposição para ser vice de Beto Piteri
Programa de governo
O deputado petista abriu a sua participação refletindo sobre os atuais problemas da cidade nos dias atuais, destacando a questão da integração entre ônibus da linha municipal e estações da CPTM. “Isso é pensar em quem mais precisa do apoio do poder público, pensar no trabalhador e trabalhadora que gasta parte do seu salário para se locomover até o local do trabalho”, disse.
- Leia mais: Boulos aparece com 34% das intenções de voto na disputa pela Prefeitura de SP, diz pesquisa
Emidio refletiu ainda sobre a situação do trânsito na cidade, que nos últimos anos se tornou um dos principais problemas para o deslocamento entre os bairros, em função do excesso de veículos e falta de planejamento urbano. “Você tem que pensar em solução o tempo todo. O trânsito em Osasco hoje não é mais só na Maria Campos, na Antônia Agu, na Autonomistas. Está no Munhoz, no Helena Maria, na Vila Menck, Jaguaribe, Jardim D’Abril, em todo o canto”, frisou.
Coordenado pela ex-secretária de Trabalho e de Planejamento da Prefeitura de Osasco, Dulce Helena Cazzuni, o programa vai ser participativo e com propostas indicadas pelos moradores da cidade. “Os desafios de Osasco hoje são outros. Eu não vou fazer um programa da minha cabeça. Nós vamos fazer um programa de governo ouvindo Osasco, ouvindo vocês”, enfatizou Emidio.
Leia também: Evento com casa cheia em Carapicuíba recebe o Ministro do Trabalho Luiz Marinho
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa