Na manhã desta sexta-feira (27) o prefeito Rubens Furlan e o vice-prefeito Beto Piteri concederam uma entrevista coletiva para apresentar mudanças no secretariado de Barueri e ao ser questionado sobre a gestão anterior ao seu mandato, o prefeito apontou inúmeras criticas ao seu opositor.
Em certo momento, Furlan disse que as “falas” da oposição sobre ser forasteiro ou ter nascido em Barueri, não refletem o amor e o trabalho pela cidade e, completou, “eu sou de Sorocaba, não nasci aqui, o fato dele (Gil Arantes) nascer aqui, não dá o direito para ele destruir a cidade”, disse o prefeito.
Furlan, também elencou o desafio ao assumir a prefeitura em 2017 devido a situação que a cidade se encontrava naquele período, “ele destruiu a cidade, destruiu a saúde, a cidade estava um lixo, abandonada. Vocês sabiam que até hoje pagamos o empréstimo que ele fez naquele mandato?”, acrescentou Rubens Furlan.
“Não irei compor com o ele (Gil Arantes), o Piteri é meu pré-candidato para 2024”, afirmou Furlan sobre supostas conversas que circularam nos bastidores.
O prefeito fez questão de enaltecer o empenho do vice-prefeito Beto Piteri na construção de uma cidade cada vez melhor e afirmou que todas as conquistas que Barueri vem ganhando, também tem a mão e o trabalho de seu vice, Beto Piteri.
Na entrevista coletiva, o prefeito também abordou diversos temas relativos a cidade após a apresentação do novo secretário de Obras, Rene Silva, e do novo secretário de governo, o vice-prefeito Beto Piteri. Rubens Furlan, respondeu aos jornalistas sobre mobilidade urbana, habitação e regularização fundiária, saúde, enchentes e alagamentos, assistência social e segurança pública.
Leia também: Visando a eleição 2024, partidos políticos realizam campanha de filiação em Barueri; Veja quantidade de filiados