Palmeiras luta, mas perde mundial para o Chelsea

Palmeiras luta, mas perde mundial para o Chelsea

0 0
Read Time:1 Minute, 8 Second

O Palmeiras jogou bem, dentro de sua proposta, mas o Chelsea teve mais força na prorrogação, venceu por 2 a 1 e conquistou seu primeiro Mundial de Clubes.

Se o Verdão queria a conquista para coroar a era Abel Ferreira, os Blues também tinham seus objetivos: buscavam o primeiro título mundial, quase dez anos depois de terem sido derrotados em 2012 pelo Corinthians.

O Atacante Lukaku abriu o placar para o Chelsea, com um belo gol de cabeça, já no segundo tempo. Poucos minutos depois, o zagueiro Thiago Silva subiu com o braço aberto, causou penalidade a favor do Palmeiras e Raphael Veiga, bateu bem e empatou.

Num jogo muito parelho, a prorrogação acabou pendendo para os ingleses, que pressionaram muito um Palmeiras já cansado e após o árbitro analisar o VAR e marcar a penalidade há 5 minutos do fim da partida, Kai Havertz, camisa 29 do Chelsea cobra no cantinho de Weverton, deslocando o goleiro palmeirense.

Com o título do Chelsea, o Mundial de Clubes tem um novo campeão em sua galeria. E mais: agora, os europeus aumentam a hegemonia atual com nove títulos seguidos. O último campeão Sul-americano continua o Corinthians.


Texto: Edson Mesquita Jr/ZH Digital *Com informações Ge.globo – Foto: Michael Regan – FIFA/FIFA via Getty Images

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %