O Hospital Albert Einstein divulgou um novo boletim médico nesta segunda-feira (12) sobre o estado de saúde de Pelé. Segundo os médicos, o Rei do Futebol está apresentando melhores do seu estado clínico sobre a infecção respiratória, mas segue sem previsão de alta.
“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 29 para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis”, informa o boletim.
Aos 82 anos, Pelé está internado desde 29 de novembro. Vale lembrar que ele foi submetido, no ano passado, a uma cirurgia por causa de um câncer no cólon, e no início de 2022, foram identificadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.
No último sábado (2), ele deixou de responder à quimioterapia e passou a receber cuidados paliativos. Isso significa que o tratamento quimioterápico foi suspenso e foram adotadas medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar.
Uma das filhas de Pelé chegou na manhã de hoje e foi ao hospital. Kely Nascimento, de 55 anos, publicou duas fotos, por meio de seus stories no Instagram, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
- Leia mais: Em homenagem a Pelé, Conmebol propõe à CBF substituir estrelas no uniforme por três corações
Kely mora nos Estados Unidos e chegou pela manhã ao Brasil. Por meio de suas redes sociais, ela escreveu apenas “Cheguei” e “Gratidão por café e por trabalho remoto“.
Leia também:
Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/Instagram/@kelynascimento
[…] Pelé segue apresentando melhora, mas sem previsão de alta, informa novo boletim médico […]
[…] Leia mais: Pelé segue apresentando melhora, mas sem previsão de alta, diz boletim […]