Na noite desta quinta-feira (21), Piter Santos concedeu uma entrevista coletiva, anunciou sua filiação ao partido Podemos e confirmou sua pré-candidatura à Prefeitura Vargem Grande Paulista.
Na coletiva, Piter Santos se mostrou animado com sua filiação e agradeceu à presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, por fazer parte de uma das legendas que mais crescem na esfera nacional e que também possui em seu quadro político, grandes lideranças na região e citou os prefeitos, Igor Soares de Itapevi, Rogério Lins de Osasco e Guto Issa de São Roque.
- Leia mais: Aprovado na Alesp Projeto de Lei que prevê proteção e cuidados a mães de bebês natimortos
O pré-candidato também comentou sobre algumas prioridades do seu plano de governo, dentre eles, trabalhar em conjunto com servidores municipais, melhorar a educação municipal, investir no esporte como ferramenta de transformação, para beneficiar a saúde e bem-estar de idosos, adultos, jovens e crianças de Vargem Grande Paulista e como prioridade, “dar uma maior atenção na área da saúde”.
Com o anúncio da filiação ao Podemos, o pré-candidato disse que conta com o apoio do prefeito Igor Soares de Itapevi, referência como gestor público e o prefeito mais bem avaliado de toda a região, com aprovação acima dos 90%.
Ato de filiação
Para oficializar a filiação ao Podemos, na próxima segunda-feira (25), Piter Santos deve receber a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do partido, e outras lideranças políticas da região, entre prefeitos, vereadores e secretários.
O evento ocorrerá na Câmara Municipal de Vargem Grande Paulista, às 19h, no dia 25 de março.
Leia também: Câmara aprova fim da saidinha de presos; projeto vai à sanção