Quatro homens, com idades entre 30 e 57 anos, foram feitos reféns durante o roubo de uma carga na noite de sexta-feira (25), na Alameda Josefina Leme Zamataro, na Vila Zamataro, em Guarulhos. Posteriormente, as vítimas foram libertadas e uma equipe da Polícia Militar conseguiu recuperar a mercadoria, além de encontrar diversas armas, munições e coletes balísticos usados pelos criminosos.
- Leia mais: Lula sanciona lei que permite uso de tornozeleira eletrônica em casos de violência doméstica
O crime ocorreu após o grupo ser abordado por aproximadamente dez suspeitos armados, enquanto transitavam pela Rodovia Ayrton Senna, na altura do km 16. As vítimas, que trabalhavam como motoristas e seguranças de escolta, transportavam produtos importados, principalmente celulares, em um caminhão escoltado por outro veículo.
Segundo relato dos trabalhadores, os criminosos utilizaram três automóveis na ação, entre eles uma van branca, e forçaram a parada dos transportadores utilizando armas de fogo. Em seguida, os mantiveram sob restrição de liberdade até chegarem ao endereço onde foi realizado o transbordo da carga.
Após descarregarem parte dos produtos, os reféns foram trancados no baú do caminhão e liberados minutos depois. Foram subtraídas seis caixas de celulares e nove volumes de alumínio.
Ainda na noite de sexta-feira (25), por volta das 21h, um veículo roubado foi localizado na Rua Álvaro dos Santos, na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo, após acompanhamento policial.
Equipes da Polícia Militar patrulhavam a região quando foram informadas sobre um carro com homens armados na Rodovia Fernão Dias. O veículo foi visto na Avenida Sanatório e, após tentativa de abordagem, iniciou-se a fuga.
Durante o acompanhamento, dois suspeitos desceram do carro, sendo que um deles portava uma arma longa, e entraram em uma viela. O automóvel foi abandonado logo depois.
- Leia mais: Polícia descobre esquema de transporte de drogas em ônibus de turismo e prende casal em SP
Dentro do carro, que estava com placa adulterada, foram encontradas armas, munições, coletes balísticos e carregadores de diversos calibres. No total, foram apreendidos 28 caixas contendo mercadorias diversas, uma mira óptica, três placas veiculares, 179 munições, seis carregadores compatíveis, um revólver, quatro pistolas, dois coletes balísticos, uma espingarda e uma carga de roupas avaliada em cerca de R$ 150 mil.
Não houve confronto armado e, até o momento, os suspeitos não foram localizados. O caso foi registrado pelo 1º Distrito Policial de Guarulhos e pelo 73º Distrito Policial (Jaçanã), que requisitou perícia.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
-
Milhares se despedem do Papa Francisco em missa solene no Vaticano
Os sinos da Basílica de São Pedro voltaram a soar no final da Missa das Exéquias do Papa Francisco, realizada
-
Capital paulista registra queda de 13% nas mortes no trânsito em março
Cidade com a maior frota automotiva do país, de 7,3 milhões de veículos ativos, São Paulo viu o número de
-
Lula sanciona lei que permite uso de tornozeleira eletrônica em casos de violência doméstica
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou uma lei que prevê o uso de tornozeleira eletrônica, ou de qualquer outro dispositivo
Fonte/foto: SSP-SP